Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / História

por Interlegis — última modificação 20/02/2015 09h46
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos, vídeos, áudios, entre outros.

por Interlegis — última modificação 14/08/2015 16h06
Aos 30 de Agosto de 1963 as 15hs, no recinto destinado as reuniões da Câmara, realizou-se, sob a presidência do M.M. Juiz de Direito da Comarca de Unaí-MG, a sessão de instalação da Primeira Câmara de Vereadores deste município, após verificação de autenticidades dos diplomas o M.M. Juiz convidou o vereador mais votado, Elizeu Nadir José Lopes a prestar o compromisso de cumprir dignamente o mandato a ele confiado, observando as leis e trabalhando pelo engrandecimento do município e cada um dos vereadores declarou juntamente dizendo: "Assim prometo".
   Foi definido pelo M.M. Juiz a posse dos vereadores e em seguida sob a sua direção foi eleita a mesa diretora, sendo eleito o Sr. Elizeu Nadir José Lopes como presidente, o Sr. José Fonseca Melo como vice-presidente e o Sr. José Pimentel Filho como 1º secretário.
Ata de criação
Ata de criação2